Engravidei, mudei.

23 maio

IMG_5011

Já se fez mais de ano que recebi a notícia, ou melhor, confirmei ela.

Era pouco mais de onze da manhã daquele 22 de junho de 2015, quando meu então namorado me mandou uma mensagem: “Parabéns mamãe!!!!”. Um misto de emoção tomou conta de mim. Felicidade, pavor, amor. Um turbilhão de pensamentos e uma ansiedade do novo se manifestaram imediatamente.

De supetão, os pensamentos mudaram, a vida mudou. Não sei exatamente como explicar, mas fato é que mudei.Minha vida mudou. Meu olhar sobre as coisas mudou.

Seria mãe. Já era mãe. E agora?!

Agora, foi alterar o ritmo de vida. Não digo diminuir, mas mudar. Acompanhamento pré-natal, controle de alimentação, planejamentos, responsabilidades, pressão. Pressão da gente mesmo. Uma cobrança meio louca do meu eu antigo para com o atual eu “mãe”.

Nos primeiros dias, diria que nos primeiros meses, a cabeça já sabe que estamos grávidas, mas o corpo não sente. É uma coisa esquisita. Depois, a cabeça e o corpo entendem que estamos grávidas, e os hormônios alterados completam a festança.Tudo esquisitamente diferente e notadamente maior. As ancas mais largas, os pés inchados, e tudo mais amplo, mais largo, mais vasto… a barrigada apontada para frente, anuncia ao mundo que ai está um novo ser.

É um misto de emoções aliado ao cansaço, a falta de fôlego, e, no meu caso, a insônia frequente. Como nos sentimos? Esquisitamente estranhas. Pelo menos era com essas palavras que resumia a minha felicidade de estar grávida. Juro, estava mesmo muito feliz. Me sentia abençoada.

Não se espantem com minhas palavras. Não quero ser rude, nem parecer desgostosa. Amei estar grávida. Amei engravidar. Mas não sabia, como ainda não sei, explicar este estado. E, na minha humilde sinceridade, era assim que me sentia. Um tanto quanto esquisita.

O tempo voa. E sem que eu tivesse computado a ficha, estava deitada na sala de parto, esperando para viver a maior emoção de minha vida. E esta, esta fica para os próximos capítulos…

até mais. 😉

 

 

 

Deixe um comentário

